O programa de estreia do Revelações Sertanejo foi ao ar na noite de sexta-feira (7), na TV Aparecida. Com apresentação de Amanda Françozo e direção de Ronaldo Souza, a primeira fase das audições selecionou 16 participantes, entre duplas e cantores solo. O grupo já está na fase das eliminatórias. Ao todo, 24 candidatos se apresentaram no palco, à capela, diante dos jurados Rodrigo Costa, Adriana Sanchez, e a dupla Hugo e Thiago.

Os aspirantes ao prêmio de melhor cantor sertanejo desse importante concurso musical cantaram trechos de músicas (escolhidas por eles) para a avaliação do júri. Participaram concorrentes de várias partes do Brasil, de Norte a Sul, cada um com seu sonho, seu nervosismo, seu talento. Foi uma estreia de emoção e sensibilidade por parte dos jurados e de apresentações de muitos talentos.

Na abertura do reality musical, Amanda Françozo falou sobre a premiação e, sobretudo, os sonhos dos candidatos. Na sequência, um VT exibiu entrevistas com cada jurado para apresentá-los ao público. Em seguida, de forma sucinta, histórias pessoais de candidatos foram sendo relatadas durante o programa.

Entre eles, chamou a atenção a dupla Cristina e Regina (Cuiabá/MT). As duas, que contaram ter perdido a mãe, há 2 anos, foram aplaudidas de pé pelos jurados e fizeram o cantor Thiago se emocionar ao interpretar a música “Andorinha Machucada”.

Confira a lista, por ordem de apresentação, dos 16 primeiros candidatos selecionados para a fase de eliminatórias:

Ninha Rayarchad, de Belo Horizonte/MG

Aline Carvalho, de Curitiba/PR

David Lima, de Rio Grande da Serra/SP

Matheus e Vinicios, São Luiz do Paraitinga/SP

Laila Frazão, Nova Iguaçu/RJ

Jader e Kássio, Cruzília-MG

Tatiane Lavelly, Santo André-SP

Neilton Souza, São José dos Campos-SP

Simão Pinheiro e Felipe, Suzano-SP

Francieli Fernandes, Jaú-SP

Thiago Sanches e Tadeu, Avaré-SP

Cristina e Regina, Cuiabá/MT

Cortezzi, de Belo Horizonte/MG

Thalles e Wendel, Bocaina de Minas-MG

Eduarda Araújo, Conceição das Alagoas-MG

Elvis e Adriano, Taquarussu-MS

ETAPAS DO PROGRAMA

O Revelações Sertanejo, que será exibido todas as sextas-feiras, às 21h, é composto por 4 fases: audições (100 participantes), eliminatórias (60 participantes), semifinal (24 participantes) e final, que vai ao ar dia 30 de novembro, terá 4 participantes, sendo revelado o vencedor.

PREMIAÇÃO

O grande campeão do concurso musical sertanejo, além do prêmio de R$ 10 mil, da empresa Sono Quality, o Colchão da Saúde, uma das patrocinadoras do Revelações Sertanejo, ganhará também a gravação de 1 EP, produzido pelo maestro Rodrigo Costa, equipamentos musicais para uma banda completa, entre eles, violão, bateria e acordeon, da empresa Sonotec Music & Sound, e ainda uma bela viagem à Portugal, da empresa Catedral Viagens, outra apoiadora do concurso. E cada finalista vai receber 1 colchão da Sono Quality.

FORMATO

Revelações Sertanejo é originário do quadro Revelações, lançado em 2016 pelo programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida. Na última edição, exibida em 2017, houve mais de 5 mil inscritos e as vencedoras foram as irmãs goianas Sara, Raquel e Ester, que formam o trio “As Moreninhas”. A ideia de transformar o quadro em programa veio do sucesso do bom resultado de audiência e do grande número de inscritos.

Tags: Notíciastravel
Pular para o conteúdo principal